Seja bem vindo a Celebrante de Casamentos

Silvia Biondo Queiroz e Carla Biondo
11 98148-9448 (Tim)
11 99119-3030 (OI) - 98306-0909 (Tim)


Casamento Religioso com Efeito Civil


O QUE É CASAMENTO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL ?


Normalmente é costume dos noivos casarem primeiro no civil e depois no religioso, o que acaba dando mais despesas e desconforto, já que são necessárias duas cerimônias em locais diferentes.

O Casamento Religioso com Efeito Civil é um dos casamentos mais procurados atualmente, pois os noivos conseguem ter uma única cerimonia no local, no dia e no horário que eles querem, minimizando os custos e centralizando todas a emoções num só momento e lugar.

Somente Celebrantes religiosos é que podem realizar o Casamento Religioso com Efeito Civil. Neste tipo de casamento, os noivos não recebem a certidão de casamento na hora da cerimônia, e sim recebem o Termo de Religioso com Efeito Civil que é o documento que deve ser encaminhado ao cartório para ser trocada pela certidão de casamento civil. Importante lembrar que a religião católica, não permite que o Padre realize o casamento fora das dependências da igreja.


O QUE DEVE SER FEITO PARA A REALIZAÇÃO DO CASAMENTO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL?


Os noivos devem dar entrada no casamento de 30 a 60 dias antes da data escolhida, juntamente com requerimento do celebrante e com duas testemunhas. Após, tão o cartório marcará uma data ( em média após 20 dias corridos) para que um dos noivos retire a Certidão de Habilitação (documento que diz que os noivos estão livres e desimpedidos para casar).

Em seguida, os noivos devem levar a certidão de habilitação ao Celebrante para que ele possa fazer o Termo de Religioso com Efeito Civil (documento que os noivos, padrinhos e celebrante assinam na hora da cerimônia).

Depois da cerimônia (o noivo ou a noiva) devem levar o Termo de Religioso com Efeito Civil no cartório para trocar pela Certidão de Casamento.


E QUANDO PASSA O PRAZO DE DAR ENTRADA NO CARTÓRIO E QUER MANTER A DATA DA CERIMÔNIA?


Isso acontece com frequência. Fazemos os mesmos procedimentos para que a cerimônia seja maravilhosa e preparamos toda a a documentação, porém damos entrada no cartório após a data, fazendo valer a data da cerimônia. Nosso código civil prevê essa situação.

Saiba mais detalhes e preencha todos os documentos necessários do Casamento Religioso com Efeito Civil entrando em contato conosco.




Nossos Serviços


A Questão da Alteração do Sobrenome após o Casamento
Casamento Religioso com Efeito Civil
Estilo e Horário da Cerimônia
Músicas para Casamento
Você sabia que...

voltar

Acesso restrito - 2013 Todos os direitos reservados a Celebrante de Casamentos - Desenvolvimento: Three-R Comunicação
Todo o conteúdo deste site é de responsabilidade da Celebrante de Casamentos. É proibibo a reprodução total ou parcial sem prévia autorização.