Seja bem vindo a Celebrante de Casamentos

Silvia Biondo Queiroz e Carla Biondo
11 98148-9448 (Tim)
11 99119-3030 (OI) - 98306-0909 (Tim)


Músicas para Casamento


Músicas para Casamento


O casamento é uma tradição sonhada por muitos casais e é capaz de emocionar até mesmo os mais "durões".

A cerimônia fica ainda mais bela com músicas para acompanhar cada momento, desde a entrada dos padrinhos até a saída dos noivos. Em geral, são executadas de seis a nove músicas.

Quais as músicas mais indicadas?

Cada pessoa tem um estilo e um gosto musical e a escolha das músicas do casamento é fundamental para que cada momento seja muito marcante e emocionante. A música é capaz de potencializar os sentimentos não só dos noivos mais principalmente dos convidados.

Pensando nisso, segue uma seleção bem diferente e original para cada momento do seu casamento. Veja as opções de músicas e veja se tem a ver com vocês.

Bem, como sempre reforçamos por aqui, é importante levar alguns pontos em consideração ao escolher essas músicas. O significado das letras internacionais e adequação do estilo ao local de celebração são alguns deles.


Você deverá contratar um DJ, uma banda ou até um coral. De qualquer forma, é aconselhável que você conheça os profissionais e peça sempre uma demonstração AO VIVO do trabalho dos músicos e das músicas que você escolher.

SUGESTÕES:


ENTRADA DOS PAIS:

É uma unanimidade: o casamento é uma data de muita alegria e realizações. As expectativas começam desde o SIM oficial até o grande dia. Mas se engana quem acredita que esse processo envolve apenas os noivos. As famílias também vivem essa etapa com grande intensidade, em especial os pais do casal.

As tomadas de decisões sobre as indumentárias e as escolhas de alguns convidados são dois exemplos disso. No entanto, a participação deles vai muito além dos bastidores e ganha destaque na celebração.

Um dos pontos altos do casório é justamente a entrada dos pais na cerimônia e porque não uma música que fale do sentimento entre pais e filhos ?


PARA A ENTRADA DO NOIVO:

O casamento é um momento singular com inúmeros detalhes que compõem um quadro de sonho, no qual noivo e noiva brilham apaixonados. Durante muito tempo, a noiva teve um papel majoritário no que se refere aos preparativos e cerimônia. Mas, atualmente, o homem tem participado desse processo com maior destaque.

Um exemplo é a entrada do noivo cada vez mais elaborada. É importante ressaltar que esse momento é do homem e, assim, cabe às noivinhas apenas ajudar na definição das músicas para a entrada da noivo. Nada de decidir por ele. Vale a pena pensar em canções que estejam relacionadas à infância, banda favorita ou até mesmo a trilha de filmes que ele gosta.

Mas fique atenta a alguns pormenores. Tenha um cuidado especial com as letras e traduções das composições internacionais. Muitas vezes, gostamos da melodia, entretanto - neste caso - saber o significado é fundamental.


PARA A ENTRADA DA NOIVA

A entrada da noiva é uma etapa importantíssima em todo casamento. O que antes era a básica marcha nupcial, agora pode fugir do lugar comum e mergulhar até no mundo da música popular. Difícil, né?
Acreditem: é possível, hoje, mesclar a lindíssima marcha nupcial com a música que embalou o romance do casal. E não importa o estilo. Cada vez mais os músicos estão se especializando para tornar essa combinação o mais harmônica possível. O resultado é lindo e emocionante!
Por essa razão, todos os detalhes devem ser muito pensados, principalmente a trilha sonora desse momento mágico. Diante disso, vale a pena investir em um tópico imprescindível: as músicas para entrada da noiva que quer achar a trilha perfeita para sua entrada triunfal. Confira algumas dicas para a entrada da noiva ser um arraso!


PARA A ENTRADA DAS DAMINHAS E PAJENS:

Um dos momentos encantadores é a entrada das daminhas e pajens. Delicadeza, inocência e alegria são algumas das palavras que podem definir esse instante.
No caso das daminhas e pajens, há outros detalhes a serem observados. Por se tratarem de crianças, vale a pena investir em melodias suaves, lúdicas e que agreguem leveza para a ocasião. Nesse contexto, cabem também as trilhas sonoras dos clássicos infantis, que contribuirão para tornar essa entrada de casamento inesquecível.


BENÇÃO DAS ALIANÇAS

Essa música é de escolha totalmente pessoal... não importando que seja religiosa ou não... basta que venha do coração de vocês e que seja selada um união eterna.


CUMPRIMENTOS E SAÍDA DOS PADRINHOS

Nas cerimônias, durante os cumprimentos dos padrinhos, as músicas mais indicadas são as de entretenimento, que são músicas que prendem a atenção do ouvinte, normalmente melodias conhecidas, que as pessoas cantem junto ainda que mentalmente e se mantenham entretidas com a música enquanto os padrinhos cumprimentam os noivos.

SAÍDA DOS NOIVOS

Tão importante quanto a música a ser tocada no começo do casamento é a trilha sonora de finalização da cerimônia. A música para saída dos noivos começa a tocar quando o casal, depois do beijo, vira-se para os convidados para receber os aplausos e começa a sair da igreja. Neste momento a trilha sonora segue até que os noivos deixem a igreja.

E o que tocar neste momento tão único para os noivos? Uma dica é legal é o uso de músicas românticas e que falem de uma vida a dois começando. Pode ser com voz cantada ou apenas a melodia, no caso de músicas conhecidas. Para músicas não populares o indicado é usar canções com voz para que o público acompanhe e conheça a força da letra. Você pensa que não, mas alguns convidados chegam a perguntar aos noivos que música linda era aquela que estava tocando no evento ou procuram no Google a partir da pedaços da letra aprendida.

O mais comum é que a música para a saída dos noivos toque até o final e depois finalize o som, começando a festa. Como vai haver deslocamento dos noivos para o salão e de seus convidados, a finalização da música deixa claro que todos devem sair do local da cerimônia. Uma alternativa é deixar alguma canção instrumental tocando por mais alguns minutos, até o ambiente ficar vazio. Mas o ambiente em silêncio também não tem problema.


A ENTRADA DOS NOIVOS E A PRIMEIRA DANÇA

A música de entrada dos noivos na recepção e a primeira dança são os momentos que merecem maior destaque durante a festa.

Nesse momento costuma-se dançar a valsa com o pai da noiva e em seguida com o noivo.

Aproveite o momento da dança para ficar bem pertinho de seu marido ou da sua mulher e desejar uma vida repleta de alegria para vocês dois!




Clique e saiba mais



Nossos Serviços


A Questão da Alteração do Sobrenome após o Casamento
Casamento Religioso com Efeito Civil
Estilo e Horário da Cerimônia
Músicas para Casamento
Você sabia que...

voltar

Acesso restrito - 2013 Todos os direitos reservados a Celebrante de Casamentos - Desenvolvimento: Three-R Comunicação
Todo o conteúdo deste site é de responsabilidade da Celebrante de Casamentos. É proibibo a reprodução total ou parcial sem prévia autorização.